Com apenas 18 anos de idade, atleta já jogou pela seleção brasileira e é uma das apostas no elenco.
Com 1,84 Mt, 88 Kg e 18 anos, o entrevistado da Top 10 desta semana é o ponta esquerda Cléber Andrade, caçula do time taubateano. Natural de Rondon (Paraná), o atleta é umas das promessas no elenco. Apesar da pouca idade, já vestiu a camisa da seleção brasileira categoria juvenil.
TOP10: Como você iniciou no handebol?
CLÉBER: Eu comecei a jogador com 11 anos na escola e meu tio era o meu treinador. Além disso, minha família inteira também jogava handebol: mãe, tios e primos. Desde novo participei de competições importantes e em uma delas, um olheiro gostou do meu perfil e fui convidado para jogar no Francisco Alves (Paraná). A partir disso, teve início a minha carreira na modalidade.
A equipe da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taubaté / TCC/ Unitau/ Unimed/ Milclean/ Tarumã/ Taubaté Handebol foi o seu primeiro time como profissional. Como surgiu o convite?
Estava jogando no Sorriso de Mato Grosso e nesta época ocorreu um curso técnico onde reuniu vários treinadores do Brasil. O meu professor na época conheceu o Marcus Tatá e falou sobre o meu perfil. O treinador taubateano gostou do meu estilo de jogo e me convidou para atuar no Taubaté. Aceitei a proposta e estou aqui desde o início do ano em uma das melhores equipes do Brasil.
Você é o jogador mais novo do elenco. Como foi a sua adaptação na categoria profissional?
Quando eu cheguei no Taubaté foi tudo novo pra mim. Apesar disso, consegui me adaptar rápido, porque o time me acolheu muito bem. Estou aprendendo muita coisa com os jogadores mais experientes. Isso é muito bacana.
Este ano você teve a oportunidade de jogar o Pan-Americano com o Taubaté, à primeira competição internacional da equipe. Qual a sua avaliação?
Foi o meu primeiro campeonato com o grupo. Tive uma experiência muito boa e voltamos com uma bagagem positiva.
Mesmo faltando um jogo para o fim da primeira fase, o Taubaté já está classificado para a semifinal do Super Paulistão. O adversário será o Pinheiros. O que você espera desse clássico marcado para o dia 22/09 ?
Vamos com tudo independente do adversário. Estamos com uma expectativa grande e queremos sair com a vitória nesse duelo.
No mês que vem, também acontece a estreia do Taubaté na Liga Nacional. A equipe vai brigar pelo título?
É uma competição muito importante. Queremos chegar à final e para isso estamos treinando forte. Nosso time está em evolução.
Você já vestiu a camisa da seleção brasileira na categoria juvenil. Agora o objetivo é fazer parte do grupo profissional?
No ano passado tive a oportunidade de participar do mundial que foi realizado na Argentina e foi uma experiência muito boa. Jogar nas categorias de base da seleção brasileira é o sonho de todo o atleta. Agora é um sonho maior ainda alcançar a categoria principal. Essa é a meta dos jogadores.
SUPER PAULISTÃO – 1ª FASE
São Caetano 17 x 34 Taubaté
(11/09) Taubaté x Metodista/ São Bernardo, às 20h
Final Four (semifinal)
(22/09) Taubaté x Pinheiros
Liga Nacional – 1ª Fase
(15/09) Itapema (SC) x Taubaté, às 18h
O Handebol Taubaté tem o apoio da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Prefeitura de Taubaté, TCC, Unitau, Unimed, Tarumã, Oversound, Milclean, Seven 3D e RT Sports.
FONTE: DIÁRIO DE TAUBATÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário