sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Seleção Brasileira de Rugby Sub-18 inicia caminhada rumo à elite sul-americana


A seleção brasileira de rugby sub-18 enfrenta neste sábado dia 8, o Peru na estreia do Campeonato Sul-Americano, denominado Consur B, divisão de acesso para a elite do continente, visando equiparar-se à seleção brasileira principal. Disputado na cidade de Valencia, na Venezuela, o torneio conta ainda com a participação do país-sede e da Colômbia. Os tupis estão 100% focados na conquista da taça, já que o campeão disputará o jogo de acesso para a divisão de elite contra o último colocado do Consur A, em torneio entre 16 a 22 de setembro, na Argentina.
Para atingir a meta, a seleção brasileira sub-18 iniciou sua preparação em março, mas desde agosto o treinamento foi reforçado com a experiência dos neozelandeses Dave Perrin e Darryn Collins, treinadores do Crusaders. Eles e os demais profissionais disponibilizados pelo time profissional de rugby da Nova Zelândia comandarão o Programa de Alto Rendimento de todas seleções nacionais até 2017. O Consur B será o primeiro desafio após a ratificação do acordo. Todos os atletas foram testados e avaliados fisicamente, e o desenvolvimento do grupo na competição ajudará os especialistas a definir a melhor estratégia para aumentar o nível técnico dos jogadores no ciclo 2016.
“O Dave é especialista em forwards (jogadores avançados) e assim trabalhou intensamente conceitos chaves para que a equipe tenha eficiência neste setor. Já o Darryn responsabilizou-se pela preparação física dos atletas. Sabemos que isso será importante para manter um bom rendimento nos três jogos. Vamos para ganhar e colocar o Brasil na elite do rugby continental”, comenta João Uva, treinador assistente da equipe nacional.
Todas as equipes se enfrentam uma vez, totalizando três partidas para cada seleção. A vitória valerá 3 pontos, o empate 1 ponto e a derrota 0 ponto. O vencedor de Brasil e Peru enfrenta o perdedor do jogo entre Colômbia e Venezuela no dia 11 de setembro. As equipes que ainda não se enfrentaram jogam no dia 14 de setembro.

FONTE: DIÁRIO DE TAUBATÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário