A Fibria sediou, no Núcleo de Educação Ambiental – NEA de Santa Branca, a reunião do Fórum Florestal de São Paulo que contou com a participação de empresas do setor florestal e de ONGs (Organizações não Governamentais que atuam na mesma região das empresas).
Esta ação faz parte do Diálogo Florestal Brasil, iniciativa que visa facilitar a interação entre empresas do setor florestal, organizações ambientalistas e movimentos sociais, cujo objetivo é promover ações efetivas associadas à produção florestal, conservação e restauração do meio ambiente, gerando benefícios para a sociedade em geral.
Uma das discussões decorrentes do Fórum trata-se das diretrizes socioambientais para relacionamento com comunidades do entorno. Na ocasião, discutiu-se a importância do diálogo e o bom relacionamento com as comunidades, principalmente durante os períodos de operações.
Outro importante assunto em questão, refere-se às diretrizes socioambientais para o fomento florestal, que mencionam o incentivo as melhores práticas agrícolas e ambientais, visando à geração de renda dos produtores rurais e o incentivo à certificação florestal aos participantes dos programas de fomento e aos pequenos e médios proprietários rurais.
De acordo com João Augusti, gerente de Meio Ambiente Florestal da Fibria, “o Fórum Florestal é um importante e legitimo espaço de diálogo, visando identificar pontos em comum entre as empresas e ONGs que conciliem a produção e a conservação ambiental. Para a Fibria, o Fórum é um importante aliado, visto que avalia, recomenda e valida nosso manejo florestal”.
FONTE: DIÁRIO DE TAUBATÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário