Taubaté está entre as cidades mais violentas, com os mais altos índices de criminalidade do Estado. Diante deste quadro, o Prefeito entregou em mãos ao Secretario de Segurança Publica do Estado, Dr. Fernando Grella Vieira, dois ofícios que atendem diretamente a pasta de Segurança Municipal.
Um deles é um pedido de aporte financeiro do Governo do Estado para a implantação do COI (Centro de Operações Integradas), que será fundamental como apoio ao trabalho da Policia Militar e Civil para aumentar a vigilância das ruas, identificação de veículos furtados além de monitorar os acessos à cidade.
A outra solicitação é também de extrema importância, pois o município solicita que a escolta de presidiários seja feita por agentes do quadro de funcionário do SAP (Secretaria de Administração Penitenciaria do Estado de SP), pois estes, além de já estarem treinados para atender os trabalhos do presídio, desoneram a Policia Militar, que poderá atuar com mais efetividade nas ruas de Taubaté.
Atualmente os presídios localizados em Taubaté recebem detentos de todas as regiões do Estado, e, quando precisa fazer o transporte de algum deles para audiências, transferência ou atendimento médico, esse trabalho é realizado pela Policia Militar local, e muitas vezes precisam ser deslocado 2 agentes por carro ou, em outras situações, pode acontecer de ter mais de uma escolta no mesmo dia, deslocando ainda mais agentes. Com isso, a cidade de Taubaté fica com a segurança comprometida, pois essa escolta pode durar até 2 dias, contando o trajeto de ida e volta.
Se essa solicitação for aceita, a cidade contará com um numero maior de policiais nas ruas para garantir uma melhor segurança aos taubateanos.
FONTE: DIÁRIO DE TAUBATÉ

Prefeito Ortiz Junior e Secretario Dr Fernando Grella
Nenhum comentário:
Postar um comentário