terça-feira, 23 de abril de 2013

Bebê de um ano morre com suspeita de gripe H1N1 em Taubaté


No mesmo dia, jovem de São José morreu com suspeita da doença.
Amostras dos casos foram encaminhadas ao Adolfo Lutz para exames.

Uma menina de 1 ano morreu na madrugada desta terça-feira (23) no Hospital Regional de Taubaté com suspeita de gripe H1N1. Esse foi o segundo caso de morte suspeita na região em 2013 - o outro caso é de um jovem que morreu na mesma madrugada em São José dos Campos.
Segundo a Secretaria da Saúde de Caraguatatuba, cidade onde vivia a criança, ela deu entrada no Pronto Socorro da cidade com gripe forte na segunda-feira (15). Como nada mais grave foi constatado, foi indicada uma medicação e um anti-inflamatório.
Na quinta-feira (18), o bebê voltou à unidade com infecção aguda no pulmão. Ela foi entubada e transferida para o Hospital Regional de Taubaté. De acordo com a prefeitura, a evolução da doença foi rápida.
Amostras do caso da criança e do jovem de São José foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz e os resultados serão encaminhados para a cidade de origem das vítimas.
Balanço São José
Levantamento da Secretaria da Saúde de Taubaté mostrou que 22 pessoas fpram internadas neste ano com suspeita de gripe H1N1. Deste total, 26 foram descartadis e os demais aguardam resultado dos exames.
G1.GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário