O prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto, decretou na manhã de segunda-feira, 1 de outubro, luto oficial por três dias pelo falecimento da apresentadora de TV Hebe Camargo.
Por meio do decreto 12.837, Peixoto destaca que a medida ocorre porque Hebe foi uma “ilustre cidadã taubateana, que teve grande destaque na vida artística”.
Além da nota, Peixoto anunciou que pretende ainda prestar outra homenagem à apresentadora, dando o nome dela ao Sedes 2 – Solar das Artes, que está sendo construído pela atual administração municipal.
“O Sedes 2 será um espaço destinado para as artes e nada mais justo do que dar ao local o nome de Hebe Camargo, uma taubateana que por mais de seis décadas fez parte da história artística e cultural do Brasil”, destacou Peixoto.
O prefeito declarou, ainda, que o falecimento da apresentadora foi “uma grande perda para o Brasil e, especialmente, para nós, taubateanos”.
Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani nasceu em Taubaté em 8 de março de 1929. Era filha de Esther Magalhães Camargo e Segesfredo Monteiro Camargo (também conhecido como Fêgo Camargo).
A Prefeitura de Taubaté, inclusive, mantém uma escola de artes, que leva o nome do pai da apresentadora – a Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo.
FONTE: DIÁRIO DE TAUBATÉ
Peixoto anunciou que pretende ainda prestar outra homenagem à apresentadora
Nenhum comentário:
Postar um comentário