Monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP): O padre estava na Praça de São Pedro, no Vaticano, no momento do anúncio do novo Papa e disse que o pontífice argentino, Francico I, será recebido com obediência e alegria pelos católicos. “Aguardávamos um novo Papa e não foi nenhum daqueles que se dizia. Esta é mais uma comprovação de que, quem escolhe o Papa é o Espírito Santo", afirmou o líder carismático por meio de nota. (FOTO 2).
Bispo diocesano de São José dos Campos, dom Moacir Silva: Dom Moacir afirmou que recebeu a notícia da escolha de um Papa argentino com alegria. O sucessor de Pedro terá todo o nosso apoio à frente da Igreja Católica. Ele disse que acreditava na escolha de um Papa latino americano. "Desde a Conferência Geral do Episcopado Latino Americano e do Caribe em 2007, em Aparecida, a Igreja Católica como um todo teve seu olhar despertado para para o continente americano", disse ao G1. (FOTO 3).
Bispo Diocesano de Taubaté, dom Carmo João Rhoden: O Papa Francisco I é uma surpresa boa para a Igreja Católica, sobretudo pela perspectiva franciscana que ele assumiu e por isso a escolha do nome. "Com essas atitudes, ele mostra ser um homem simples, que denota paz e tranquilidade e é justamente isso que a igreja precisa neste momento", avaliou. Ele destacou o momento em que o Papa pediu aos católicos na Praça de São Pedro que rezassem por ele, segundo o bispo, um sinal de humildade. (FOTO 4).
Bispo auxiliar de Aparecida, dom Darci Nicioli,
durante missa. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
FOTO 2
Padre Jonas Abib está em Roma nesta quarta(13). (Foto: Divulgação/Canção Nova)
dos Campos. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda) FOTO 3
(Foto: Mário Celso Jorge/Divulgação) FOTO 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário