sábado, 29 de setembro de 2012

5º BPMI faz justa homenagem aos seus Veteranos


Relembrar o passado é sempre bom. Reconhecer quem participou e ajudou a escrevê-lo com atos e atitudes, é melhor ainda. Foi realizada pela PM, uma justa homenagem a todos os soldados que fizeram parte da corporação do 5* BPMI de Taubaté, no dia 26, último, na sua sede, com a presença de 21 PM Veteranos, além de familiares e amigos. Uma maneira carinhosa de se resgatar a história valorosa de seus heróis, a maioria anônimos, mas que fizeram a diferença na vida dos taubateanos, em muitos anos de colaboração mútua, entre a corporação e a comunidade, verdadeiros responsáveis pela segurança e tranquilidade da sociedade.
Exemplos de coragem e talento não faltaram nessa galeria de componentes da Polícia Militar. Só para citar alguns: do Tenente PM Acidino Santos, que conseguiu salvar das chamas que envolveram a Casa de Custódia e Tratamento de Taubaté, em agosto de 1961, nove pessoas. O Tenente Coronel, PM Péricles Nogueira Santos, também deixou seu nome registrado na corporação e na sociedade taubateana, para sempre. Ele foi o autor do Hino de Taubaté. Outro nome lembrado, foi do PM Ivan Paulo Silva, conhecido como “Maestro Carioca”, responsável pelo prefixo famoso do Repórter Esso, na década de 40.
A PM, também está implantando um Memorial do 5* BPMI para divulgar, resgatar a valorosa história desses homens através das décadas. Esse museu está sendo montado sob a coordenação do historiador e pesquisador, Tenente PM Gilberto Costa Ferreira, que sintetiza, assim o projeto : “ Faço por amor, está no meu sangue. Mostrar nossos heróis escondidos no tempo, nos dará chance de demonstramos toda a nossa gratidão pela sua dedicação. Em março do ano que vem, no próprio aniversário do 5* BPMI, provavelmente, inauguraremos oficialmente, esse Memorial com a finalidade de resgatar e, principalmente, lembrarmos dos feitos de tantos soldados da Polícia Militar. Quem quiser contribuir com algum material, que mostre o registro da nossa atuação histórica, em Taubaté e em todo o Vale do Paraíba, poderá entrar em contato através do telefone: 36346700, ramal 6746 ou no email 5bpmi@polmil. sp. gov. br.

FONTE: DIÁRIO DE TAUBATÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário