sábado, 29 de setembro de 2012

Trabalhadores da Confab entram em greve pela campanha salarial


Pela primeira vez em mais de quinze anos, a produção da Tenaris Confab Tubos ficou completamente paralisada. Os 1.500 trabalhadores cruzaram os braços às 7h dessa sexta-feira, dia 28, e deflagraram greve por tempo indeterminado em função da campanha salarial.
Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba-CUT, Renato Marcondes de Oliveira, o “Mamão”, a categoria reivindica 8% de aumento salarial (composto por 5,39% referente à inflação do período e mais 2,5% de aumento real) mais abono.
“A Confab faz parte do Grupo 2, grupo que sempre engessa a negociação da campanha salarial. A última proposta ficou em 6,5% sem abono, muito aquém do que estamos reivindicando. A empresa vem batendo recordes de lucro e pagou uma mixaria de PLR aos trabalhadores, que ficaram ainda mais revoltados com a situação.”
O sindicato já enviou ofício a todas as fábricas metalúrgicas de Pinda solicitando negociação sobre a campanha salarial. “A Confab foi a única que nem sequer protocolou o recebimento desse documento e disse que não iria negociar. Cem por cento dos trabalhadores pararam e já voltaram para suas casas, inclusive o pessoal do administrativo. Agora a negociação será com fábrica parada. Sem proposta, a greve continua”, concluiu Mamão.

FONTE: DIÁRIO DE TAUBATÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário