terça-feira, 18 de setembro de 2012

Metalúrgicos de Taubaté aprovam luta por 8% de reajuste ou greve nesta semana


Os Metalúrgicos de Taubaté aprovaram em assembleia geral realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região neste domingo, dia 16, o índice de 8% de reajuste salarial como referência nesta Campanha Salarial 2012.
As bancadas patronais das empresas de Autopeças, Grupo 2 (máquinas e equipamentos) e Grupo 8 (laminação e trefilação entre outros) apresentaram índices menores que os 8% aprovados pela categoria.
Dessa forma as mobilizações e paralisações serão intensificadas nesta semana para que os trabalhadores e trabalhadoras sejam contemplados com o reajuste de 8%.
Segundo o presidente em exercício do Sindicato, Claudemir Monteiro, é preciso manter a unidade dos trabalhadores nessa reta final da Campanha Salarial 2012.
Na próxima quinta-feira, dia 20, às 10h, os Metalúrgicos da CUT e sindicatos filiados à Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT) se unirão aos metalúrgicos e aos bancários de São Paulo em um protesto na frente do prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, na Capital, para pressionar os patrões a atender a pauta dos trabalhadores na Campanha Salarial.

FONTE: DIÁRIO DE TAUBATÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário